Música do novo "Doom" esconde mensagem satânica
Lançado na metade de maio, o novo "Doom" revigorou a franquia, ao mesmo tempo que manteve elementos clássicos do jogo original. E, claro, uma dessas características é a capacidade do título, que tirou o sono dos pais com sua violência nos anos 1990, atrair polêmicas para si.
A mais recente diz respeito a mensagens satânicas em uma das músicas do novo game. Quando analisada em um espectrograma - que transforma as ondas sonoras em gráficos - a faixa "Cyberdemon" possui várias sequências de "666" e um pentagrama. O extra foi descoberto por diversos jogadores, como os responsáveis pelo canal Nerd Sauce no YouTube.
Inserir esse tipo de imagem é possível ao colocar, de maneira escondida e muitas vezes inaudível, camadas extras nas músicas de maneira a formar as figuras.
A brincadeira provavelmente faz referências aos primeiros games da série, que tinham pentagramas pintados em paredes e cenas como os companheiros mortos do jogador crucificados. Esse tipo de conteúdo gerou diversas teorias sobre o conteúdo satânico da série.
"Doom" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.