Políticos e empresas não podem mais usar "Minecraft" para propaganda
O uso de "Minecraft" para campanhas de marketing estão com os dias contados: a Mojang atualizou sua licença de uso comercial do game, proibindo seu uso por empresas e instituições que queiram promover produtos.
Sob a nova regra, "corporações, negócios, agências de marketing, associações sem fins lucrativos, governos e outras entidades não podem usar a jogabilidade de 'Minecraft' para promover ou vender marcas, produtos, campanhas ou serviços sem relação com o jogo".
"Queremos fortalecer nossa comunidade para ganhar dinheiro com sua criatividade, mas não ficamos felizes quando a venda de um produto não-relacionado vira o propósito de algum mod ou servidor de 'Minecraft'", declarou o diretor de comunicações criativas da Mojang, Owen Hill, pelo blog oficial da empresa.
Um exemplo do uso desta tática de marketing foi feita pela Verizon, que com ajuda de criadores de conteúdo conseguiu elaborar um celular funcional dentro do game.
Com a nova regra, jogadores ainda podem criar objetos e estruturas de seus filmes ou shows favoritos - como é o caso do Condado de "O Senhor dos Aneis" e Anor Londo de "Dark Souls" -, mas não poderão ser pagos por companhias para isso.
Hill também deixou claro que isso não tem relação com outros processos de monetização com o jogo, seja por meio de servidores ou vídeos.
"Este é um assunto completamente diferente", escreveu.
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