Topo

"Rocket League" arrecadou US$ 110 milhões em menos de um ano

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 17h55

Game que mistura futebol (e, agora, basquete) e corrida, "Rocket League" foi lançado em julho de 2015 e, em menos de um ano, já rendeu à produtora Psyonix o total de US$ 110 milhões.

Inicialmente disponível para PC e PlayStation 4, chegando ao Xbox One em fevereiro deste ano, o jogo já vendeu 5 milhões de cópias. Esse número desconsidera os downloads da versão para PlayStation 4 feitos no mês de estreia na plataforma, quando ele foi distribuído gratuitamente para assinantes da PS Plus.

Considerando a base de jogadores de "Rocket League", 42% joga o game no PlayStation 4. O PC, por sua vez, é a plataforma que mais vendeu cópias do jogo. E, mesmo não sendo uma novidade, as vendas do jogo têm aumentado. "Nossos números estão em crescimento, na verdade. É algo curioso, considerando que se trata de um jogo lançado há dez meses", afirmou Jeremy Dunham, executivo da Psyonix, em entrevista à Forbes.

"Rocket League" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One e permite que jogadores dos consoles disputem partidas com e contra donos da versão para PC do game.