Topo

"The Division" terá 'tolerância zero' para trapaceiros

Desde o lançamento, versão para PC de "The Division" sofre com trapaceiros; ideia da Ubisoft é desmotivar esse tipo de conduta - Divulgação
Desde o lançamento, versão para PC de "The Division" sofre com trapaceiros; ideia da Ubisoft é desmotivar esse tipo de conduta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 15h53

Um dos principais problemas da versão de PC de "The Division" é o alto número de jogadores que usam de trapaças para se darem bem nas modalidades online do jogo. Para diminuir esse problema, a Ubisoft anunciou que irá adotar uma política de "tolerância zero" para quem for pego trapaceando.

Isso resultará no banimento dos jogadores que forem flagrados, mesmo que isso seja pela primeira vez. Anteriormente, a produtora aplicava uma suspensão de 14 dias após a primeira infração.

No último mês, a Ubisoft puniu mais de 30 mil contas no game, sendo que dessas, 3.800 foram banidas definitivamente. As trapaças mais constantes utilizam programas desenvolvidos por terceiros.

"Apesar de ficar claro que houve um considerável avanço no sentido de detectar e punir trapaças, a punição adotada não intimidou o suficiente. Então vamos endurecer nossa política", afirmou a produtora em uma publicação no blog oficial do jogo.

"The Division" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.