Topo

Destaque em "FIFA 16", futebol feminino volta em "FIFA 17"

Théo Azevedo e Victor Ferreira

Do UOL, em Los Angeles

12/06/2016 20h10Atualizada em 13/06/2016 03h12

Grande novidade do "FIFA 16", as seleções femininas estarão de volta em "FIFA 17".

Em conversa com o UOL Jogos após a apresentação pré-E3 da Electronic Arts neste domingo (12), Sebastian Enrique, Produtor-chefe do "FIFA 16" e integrante da equipe de desenvolvimento do próximo game, disse que as equipes com mulheres estarão presentes no novo jogo, ainda que não soubesse dizer quais.

Minutos antes, logo após o fim da conferência da EA, mas antes da entrevista marcada com a nossa equipe, Sebastian disse que não tinha certeza sobre a presença das meninas no game.

"FIFA 16" contou com 12 seleções femininas, incluindo o Brasil. Não era possível utilizar as meninas para enfrentar times ou seleções masculinas.

Dentre outras atrações, "FIFA 17" terá um modo carreira cinematográfico, similar ao que acontece nos jogos da franquia "NBA 2K" - o jogador vai acompanhar a história de um atleta desde as categorias de base até o estrelato, com várias cenas de narrativa fora dos campos.

No vídeo divulgado pela EA neste domingo (12), vemos o atleta fictício chamado de Hunter evoluindo em sua carreira futebolística. Por enquanto não há informações sobre opções de personalização da aparência, nome ou nacionalidade do jogador.

"FIFA 17" sai em setembro para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. O game é um dos destaques da EA para a E3 2016.