"ReCore" reinventa conceitos de "Metroid Prime" para nova geração
Ao jogar “ReCore”, é difícil não ver as influências dos projetos anteriores de sua equipe de desenvolvimento.
Criado em parceria entre o estúdio Armature, formado por antigos membros do Retro Studios, e a Comcept de Keiji Inafune, o game lembra muito “Metroid Prime” em suas mecânicas e conceitos de jogabilidade, enquanto sua estética tem ares de “Lost Planet” - embora em um deserto mais árido do que ártico.
Ainda assim, o game consegue criar uma identidade própria ao estabelecer o laço entre a heroína Joule e seus diferentes robôs.
“Os jogos de ‘Metroid’ são experiências isoladas, e isso é parte da identidade daquela série”, explicou o diretor Mark Pacini, também responsável pela série “Prime”. “A ideia aqui é que a maior parte do game é dedicada aos seus companheiros e às pessoas que você deve encontrar e seu relacionamento com eles, mas também servem como formas de progredir no mundo”.
No game, Joule visita o planeta de New Eden, que está em processo de terraformação. Ao chegar na superfície, porém, ela descobre que os robôs se rebelaram e passaram a atacar humanos.
Enquanto em “Metroid Prime” certos inimigos eram mais frágeis contra tipos diferentes de tiro, no novo game é necessário mudar as cores de sua arma para que seja igual a da criatura que esteja enfrentando (vermelho com vermelho, azul com azul, e por aí vai). Os robôs também se encaixam neste sistema: Mack, o “cãozinho” que acompanha Joule no início de sua aventura, tem um núcleo azul, e tende a ser mais efetivo contra inimigos com esta cor.
Na companhia de robôs
Além disso, para reforçar o ponto de Pacini sobre a importância de seus companheiros, a maior parte das melhorias e habilidades em combate não estão ligadas diretamente a Joule, e sim a seus companheiros robóticos.
“O sistema central de ‘ReCore’ é algo que queria fazer há tempos no Retro Studios, mas não se encaixava com o modelo de jogos que estávamos fazendo”, explicou Pacini. “Era algo que sempre estava na minha cabeça, um jeito diferente de elaborar o combate, e acabei usando a base disso para a criação deste jogo”.
Ao final da demo, a impressão final é de que “ReCore” é um jogo mais leve e despretensioso do que a série “Metroid Prime” e “Lost Planet”, mas ainda trazendo muito do que chamou atenção em ambos os projetos. Agora é esperar para ver se esta qualidade se mantém no jogo completo.
“ReCore” sai em 13 de setembro para PC e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.