Topo

Akuma de "Street Fighter" vira estrela no modo história de "Tekken 7"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles

16/06/2016 12h52

'Crossovers' entre personagens de diferentes séries de luta já não surpreendem ninguém há anos, mas o que a Bandai Namco está fazendo com a aparição de Akuma em "Tekken 7" é sem precedentes. Mais do que mero adereço, o clássico demônio do mundo de "Street Fighter" é peça central na trama do game.

Misterioso como sempre, Akuma aparece perante Heihachi com a intenção de derrotá-lo em nome de uma antiga promessa. O guerreiro teria prometido a Kazumi que venceria tanto o marido, Heihachi, quanto seu filho, Kazuya. O patriarca Mishima, claro, não leva desaforo para casa, e parte para a porrada, revelando a outra novidade da campanha de "Tekken 7": para contar sua história, o game mistura lutas em tempo real, cutscenes e quick-time events.

Completão

"Tekken 7" não se impressionou com o modelo de negócio proposto por "Street Fighter V", e será lançado no início de 2017 como um pacote completo, com modo história e tudo mais.

Conforme descrevem os jogadores da já lançada versão do game para arcades, "Tekken 7" aposta na jogabilidade "pesada" e no ritmo cadenciado de golpes que já são marcas registradas da série. Em um teste, UOL Jogos sentiu que desferir combos simples e escutar os tradicionais efeitos sonoros de impacto exagerados continua sendo uma fonte de satisfação única.

Contrário ao que diriam rumores espalhados Internet afora há alguns meses, "Tekken 7" não será exclusivo do PlayStation 4: o game também terá versões para Xbox One e PC.