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Ótima performance é melhor novidade de "Dragon Ball Xenoverse 2"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles

16/06/2016 13h23

O saldo da primeira aparição de "Dragon Ball Xenoverse 2" na E3 2016 é positivo, ainda que por um motivo curioso: sem versões de PlayStation 3 e Xbox 360 para puxar o game para baixo, agora a ação roda a deliciosos 60 quadros por segundo.

UOL Jogos teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação do game atrás de portas fechadas, na qual as primeiras cenas de luta foram mostradas.

O confronto entre o Gohan do futuro (de "A História de Trunks") e o vilão Turles (de "A Árvore do Poder"), dois personagens que fazem suas primeiras aparições na série, poderia facilmente se passar por uma luta do game original. As texturas dos cenários são um pouco melhores, mas, de resto, quase nada mudou.

A Bandai Namco promete que, por trás dos panos, várias melhorias foram feitas ao sistema de lutas com base no feedback dos fãs. O número de combos existentes, por exemplo, foi aumentado exponencialmente. Ativar o 'dash' agora é muito mais fácil. É possível voar para explorar o espaço social do jogo. E por aí vai.

Como "Xenoverse" já explorou toda a saga principal de "Dragon Ball Z", a sequência volta seus olhos para filmes e especiais do anime que nunca foram contemplados por games da série. Apesar da Bandai Namco recusar-se a comentar o assunto, é bem provável que eventos de "Dragon Ball Super" além da primeira aparição de Beerus também sejam recriados no formato interativo pela primeira vez.

Conforme noticiado anteriormente por UOL Jogos, "Dragon Ball Xenoverse 2" não terá dublagem em português. O game tem lançamento previsto para o fim de 2016, em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC através do Steam.