Paixão de infância por dragões foi inspiração para criador de "Scalebound"
De certa forma, “Scalebound” é o projeto dos sonhos do designer Hideki Kamiya, conhecido por seus trabalhos em “Devil May Cry”, “Bayonetta” e “Viewtiful Joe”.
Em entrevista com UOL Jogos, Kamiya declarou ser um grande fã do gênero de fantasia, com contos de cavaleiros e magia, e que sua parceria com a Microsoft finalmente permitiu criar um game com estes elementos mais à tona.
“Com ‘Scalebound’ eu tive a oportunidade de ter alguém chegar para mim e perguntar ‘Que jogo você quer fazer e não ter nenhuma restrição’, e eu respondi que queria criar algo com dragões e batalhas grandiosas e espetaculares”, explicou o designer.
Kamiya já havia tentado implementar alguns elementos do gênero e o uso de dragões em seus projetos anteriores, mas diversas razões o impediram de seguir totalmente nesta direção.
“Por uma razão ou outra - seja pelo estado da companhia ou no que estivéssemos trabalhando - nunca houve a oportunidade de criar este jogo com dragões”, declarou. “Eles diziam ‘precisamos de um jogo de ação’, ou quando formamos a Platinum Games, era preciso fazer algo que colocasse nosso nome no mapa, então voltamos aos básicos fazendo ‘Bayonetta’”.
“Scalebound” será um jogo de mundo aberto em que o protagonista é Drew, um jovem que é transportado para o mundo de Draconis, onde forma um laço com o dragão Thuban e luta com diversas criaturas gigantes e monstruosas - que são baseadas em outra inspiração de Kamiya, filmes de monstros como “Godzilla” e “Gamera”.
Parceria
Apesar de “Scalebound” estar previsto para o ano que vem, o projeto é resultado de uma negociação e conversas extensivas entre os executivos da Microsoft e os produtores da Platinum Games.
“A Microsoft e a Platinum sempre queriam trabalhar juntos, e isso sempre era tópico para uma longa conversa”, disse o produtor Jean Pierre Kellams. “A gente visitava eles, eles nos visitavam, ‘vamos fazer algo juntos um dia desses’, e ficávamos esperando o momento certo para que o jogo fosse o conceito certo”.
A chance da parceria surgiu durante o desenvolvimento do Xbox One, em que a Microsoft decidiu investir em conteúdo exclusivo para sua plataforma, chegando a procurar estúdios externos como a Platinum e a Insomniac Games, de “Sunset Overdrive”.
Desde então, o projeto sofreu leves alterações graças ao processo de reestruturação da Microsoft, que lançará o game para Windows 10, mas para Kellams o processo não foi problemático.
“Nós estamos usando o Unreal Engine 4 para ‘Scalebound’, e uma das coisas legais é que ele é um motor gráfico voltado para múltiplas plataformas, então as ferramentas já estavam disponíveis para este tipo de mudança”, explicou o produtor.
“Scalebound” chega em 2017 para PC e Xbox One
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.