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Péssima demo de "Final Fantasy XV" preocupa na E3 2016

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles

17/06/2016 22h22

O diretor de "Final Fantasy XV", Hajime Tabata, entra imediatamente na defensiva ao ser questionado por UOL Jogos sobre o porquê da batalha contra o enorme Titan ter sido escolhida como foco da demonstração do RPG para a E3 2016. "Temos tempo para melhorar muito", diz, em tom apologético.

Apresentada pela primeira vez durante a conferência da Microsoft, a cena da batalha de chefe causou grande comoção na internet: espectadores acusavam a pessoa que estava jogando o game de não ser boa o suficiente no game. A confusão na tela, na verdade, é culpa do jogo: a batalha é confusa e, curiosamente, irrelevante.

Ao longo de cerca de 10 minutos, o jogador deve rebater ataques dos enormes braços de Titan com quick-time events, até que o game pede para que ele use Blizzard no gigante. Quando o braço dele é congelado e quebrado, a demo acaba. O desfecho do embate é o mesmo para quem passou os 10 minutos lutando contra o gigante e para quem só cumpriu os quick-time events quando requisitado.

Final Fantasy XV E3 2016 Demo -  -
Batalha contra o gigantesco Titan preocupou bastante na demonstração da E3

O trecho de "Final Fantasy XV" mostrou um lado terrível do game: a batalha contra uma criatura gigante é muito estressante. Não há sinais de progresso ao longo do embate, e a câmera atravessa o cenário e os membros de Titan criando muita confusão. Você está acertando o lugar certo do bicho? É uma boa pergunta que o jogo não se preocupa em responder.

Até mesmo o maior mérito da demo - mostrar um trecho do jogo final rodando no PlayStation 4, e não em uma estação de testes personalizada - tem um lado negativo: apesar de ter belas animações e uma direção de arte incrível, "Final Fantasy XV" parece estar fazendo o console sofrer. A performance do game é inconstante, e texturas de baixa qualidade combinadas a serrilhados distraem bastante.

"Final Fantasy XV" tem lançamento previsto para 30 de setembro de 2016, em versões para PlayStation 4 e Xbox One com legendas em português. E nos três meses até lá, Tabata ainda terá bastante trabalho.