"Civilization" terá versão educativa para escolas norte-americanas
Em parceria com a produtora GlassLab, a Fixaris Games produzirá "CivilizationEDU", uma versão educativa do icônico jogo de estratégia, que será disponibilizado para escolas norte-americanas em 2017.
A nova versão do jogo tem como objetivo dar a estudantes "a oportunidade de pensar criticamente e criar eventos históricos, considerar e avaliar as ramificações geográficas de suas decisões econômicas e tecnológicas, e se engajar com sistemas pensantes, experimentando com a relação causal/correlativa entre desenvolvimento militar, tecnológico, político e socioeconômico".
Além de adaptar as mecânicas de "Civilization" para um método mais educacional, a GlassLab também está desenvolvendo um sistema que possa avaliar o progresso e desenvolvimento dos alunos, podendo servir como um substituto para uma prova comum.
O criador da série, Sid Meier, fez a seguinte declaração: "Pelos últimos 25 anos, descobrimos que um dos segredos mais legais de 'Civilization' é aprender enquanto joga".
"Sempre nos focamos em entretenimento em primeiro lugar, mas acreditamos que nossos jogadores - jovens e velhos - gostem de aprender, mesmo que não gostem sempre do método educacional", continuou. "Jogadores de 'Civilization' se divertem ao descobrir novas civilizações, ao encontrar figuras históricas famosas, e ao criar sua própria versão da história humana".
Além de "Civilization", a GlassLab já criou, anteriormente, uma versão educativa de outra grande série de estratégia: "SimCityEDU".
Não há indicação de que o jogo educativo chegue ao Brasil
"Civilization VI", o próximo jogo da franquia para o público, será lançado para PC em 21 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.