Topo

Criador de "The Last Guardian" diz que só jogará um ano após lançamento

Após praticamente dez anos de produção, "The Last Guardian" finalmente ganhou uma data de lançamento; game chega em outubro, mas ainda há poucos detalhes sobre sua história e jogabilidade - Divulgação
Após praticamente dez anos de produção, "The Last Guardian" finalmente ganhou uma data de lançamento; game chega em outubro, mas ainda há poucos detalhes sobre sua história e jogabilidade Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 15h38

O produtor de "The Last Guardian", Fumito Ueda, afirmou em entrevista ao jornal inglês The Guardian que só jogará o título depois de muito tempo após ele ser lançado. "Talvez depois de um ano eu serei capaz de me acalmar e dar uma olhada no resultado final".

A explicação para isso é que, de acordo com Ueda, ele fica muito nervoso quando o game é lançado. "Na semana após o lançamento eu não consigo olhar para o jogo. Tudo que eu vejo são falhas e eu não quero olhar para eles sob essa perspectiva porque não quero pensar sobre arrependimentos", disse.

"Mesmo vendo pequenos defeitos eu vou pensar: Por que não resolvemos isso?"

Ueda, que raramente concede entrevistas, também é uma pessoa reservada. Na conversa com o jornal inglês, por exemplo, ele se mostrou evasivo em diversas perguntas, como as que tratavam sobre quais jogos e estilos artísticos ele considerava como influenciadores de seu trabalho.

Já "The Last Guardian" está em desenvolvimento desde 2007 e, inicialmente, era previsto para PlayStation 3. Sua primeira aparição aconteceu na E3 de 2009, quando seu lançamento foi agendado para 2011.

O desenvolvimento do game foi conturbado: foram vários adiamentos, problemas com o registro do nome nos Estados Unidos e saída de Ueda e boa parte de sua equipe da Sony, apenas para citar alguns contratempos. Na E3 deste ano, porém, o título - exclusivo para PlayStation 4 - reapareceu e ganhou uma data de lançamento: 25 de outubro.