Sem autorização, arte de "Firewatch" é usada em campanha promocional
A concessionária de carros Quirk Ford, na cidade de Quincy, no Estado americano de Massachusetts, usou sem autorização uma arte do jogo "Firewatch" para uma de suas campanhas promocionais.
A campanha utilizou uma das imagens mais icônicas relacionadas ao jogo, elaborada pelo artista Olly Moss, que recria uma torre de vigia em meio a uma floresta e montanhas rochosas.
"Ahh, lembram quando o Henry e a Delilah estavam animados com a Promoção de Liberdade da Ford?", ironizou a publisher Panic Inc, que colaborou com o estúdio Campo Santo na criação do game.
Já um dos cofundadores da Campo Santo e roteiristas de "Firewatch", Sean Vanaman, criticou a campanha e o modo com que muitos artistas acabam tendo seu trabalho reproduzido sem permissão.
"Vivemos em uma época de conteúdo gratuito, então não é de se espantar que todo mundo pensa que tudo é livre na internet", escreveu Vanaman em seu Twitter. "Nós nos divertimos com o flier de uma concessionária meia-boca, mas é bem irrelevante. Olly e seus contemporâneos são roubados 100 vezes por dia".
A Ford Quirk, ao menos, pediu desculpas à Campo Santo e os desenvolvedores e artistas de "Firewatch", e disse que a Ford não teve envolvimento com a campanha.
"Firewatch" está disponível para PC e PS4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.