"LEGO Star Wars: O Despertar da Força" imita filme e repete fórmula antiga
Quando o primeiro "LEGO Star Wars" foi lançado em 2005, a mistura entre os famosos blocos de montar, humor escrachado e videogames ainda era uma grande novidade. Hoje, após adaptações de "Indiana Jones", "Harry Potter", "Os Vingadores", "Jurassic Park" e várias outras, já é bem mais difícil surpreender-se por um jogo da Traveller's Tales.
Assim como "O Despertar da Força" fez nos cinemas, o novo "LEGO Star Wars" aposta em repetir uma fórmula antiga e consagrada. Jogando seguro, o game não inova, mas também não decepciona.
Do primeiro encontro entre Rey e Finn nos desertos de Jakku ao confronto entre Resistência e Primeira Ordem no planeta Starkiller, o jogo recria cenas do filme com o humor típico da franquia "LEGO" em 11 estágios. Outros 7, destraváveis, apresentam os personagens do "Episódio VII" em momentos que não foram retratados nas telonas.
A graça de "LEGO Star Wars" não está no desafio, mas sim em seu modo cooperativo local, ideal para grupos de amigos e famílias.
É fácil resolver quase todos os combates pressionando repetidamente o mesmo botão. O game apresenta como novidade tiroteios em que é possível proteger-se atrás de paredes ou murinhos, que servem para dar variedade rítmica à ação. Mas a mira automática faz com que tais encontros sejam triviais.
Como em outros jogos "LEGO", quebra-cabeças devem ser resolvidos alternando o controle entre diferentes personagens. Em certos momentos, é preciso construir estruturas com blocos LEGO soltos pelo cenário - e agora os jogadores podem escolher o objeto que seus personagens construirão. Mesmo assim, os enigmas são bem simples.
O momento único mais divertido do jogo é a recriação do combate aéreo sobre Takodana, que coloca o jogador dentro da X-Wing de Poe Dameron.
Trata-se de um "mais do mesmo" benigno. É impossível não recomendar "LEGO Star Wars: O Despertar da Força" para fãs da franquia ou dos jogos "LEGO", pois o game diverte muito apesar (ou talvez por causa) de sua simplicidade.
Um detalhe: apesar de "LEGO Star Wars" estar totalmente dublado em português, a opção com o áudio original em inglês é muito especial: Harrison Ford, Carrie Fisher, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e todo o resto do elenco do filme emprestam mais uma vez suas vozes a seus respectivos personagens, inclusive nas cenas criadas exclusivamente para o game.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.