"Evolve" passa a ser jogo gratuito no PC
A 2K Games e o Turtle Rock Studios anunciaram que, a partir de hoje (7), o shooter "Evolve" passará a ser disponível gratuitamente no PC, em fase beta.
O game, lançado em fevereiro para PC, PS4 e Xbox One, era um dos títulos mais aguardados pela mídia especializada. Infelizmente, seu sistema complexo e agressivo de microtransações irritou e desencorajou muitos jogadores, e apesar de bons números de vendas, o número de usuários ativos despencou significativamente semanas após seu lançamento.
Agora, quase um ano e meio após seu lançamento, a ideia é de tornar o game mais atrativo para o público, como dito em uma mensagem dos fundadores do Turtle Rock Studios no fórum de seu site oficial.
"'Evolve' recebeu 65 indicações e prêmios em diversas feiras depois de ser anunciado. Foi o primeiro título na História a ganhar Melhor Jogo na E3 e Gamescom", diz a mensagem. "Foi ótimo receber estes prêmios e nunca queremos esquecer esta sensação. Desenvolvimento de jogos é uma arte e que artista não adora ter seu trabalho reconhecido".
"Mas, quando 'Evolve' foi lançado, a reação não era a que esperávamos. Tiveram algumas críticas boas. E críticas ruins. Sim, havia animação. Mas também desapontamento - por jogadores e por nós. A cagada dos DLCs pegou com tudo e acabou com o entusiasmo do público".
Em sua nova forma, "Evolve" terá caçadores rebalanceados, para que a equipe não seja tão dependente de médicos e armadilheiros. Além disso, o jogo terá uma série de mudanças em sua interface e melhorias gráficas.
O Turtle Rock também prometeu mais opções de customização, e indicou que todo o conteúdo extra disponível para o jogo poderá ser adquirido tanto com dinheiro real quanto como recompensa por jogá-lo.
"Evolve" também se tornará gratuito no PS4 e Xbox One, assim que a versão de PC deixar a fase beta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.