Topo

"Rocket League" terá microtransações semelhantes a de "Counter-Strike"

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 17h00

A Psyonix revelou que "Rocket League", seu popular jogo que mistura corrida de carros e futebol (e basquete!) terá um sistema de microtransações semelhante ao de jogos da Valve como "Team Fortress 2" e "Counter-Strike: Global Offensive".

A produtora fez a revelação dias após um usuário na rede social reddit descobrir uma imagem com uma caixa e uma chave, o que lembrava o sistema adotado pela Valve para ganhar dinheiro com seus jogos de tiro.

Após preocupação por parte de usuários do jogo, o vice-presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, procurou esclarecer o assunto.

"Estes objetos são, de fato, parte de um sistema, parte de um sistema que planejamos implementar em breve para financiar nossos prêmios e eventos", explicou Dunham. "Planejamos anunciá-lo oficialmente no mês que vem durante (ou próximo) às finais  [Rocket League Championship Series], já que é relacionado a este eventos e outros do tipo".

Dunham deixou claro que estas caixas só terão valor cosmético, e que não afetarão outras formas de adquirir equipamento para o jogo.

O executivo também disse que as caixas não serão vendidas no Mercado do Steam, possivelmente após os escândalos mas últimas semanas envolvendo apostas em skins de "Counter-Strike".