Topo

Franquia "Metal Gear" estava acabada até chegada do primeiro PlayStation

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 17h13

De acordo com o designer Hideo Kojima, a franquia "Metal Gear" - considerada um dos maiores sucessos da Konami no mundo dos games - só voltou a ser relevante para a empresa com o surgimento do primeiro PlayStation.

"Eu fiz 'Metal Gear 1' e '2' e, naquele ponto, para mim, a série já havia sido terminada", disse Kojima durante a conferência Develop, voltada para profissionais da indústria.

Kojima seguiu com outros projetos, como o adventure "Policenauts", até saber mais sobre o projeto da Sony de uma nova plataforma de videogames, que poderia renderizar gráficos tridimensionais - algo que, para ele, tornaria a experiência da jogabilidade mais próxima de sua ideia original, já que o jogador poderia ter mais pontos de visão com esta nova perspectiva.

"Por exemplo, se você está se escondendo embaixo de uma mesa é possível mudar seu ponto de vista, ou ao se esconder em um armário o jogador pode ver o seu interior", explicou Kojima.

Assim, o designer retornou à série com "Metal Gear Solid", e o resto é história.

"Você pode agradecer ao PlayStation por 'Metal Gear Solid', no mínimo, existir", disse Kojima.

No ano passado, Hideo Kojima deixou a Konami após uma novela que durou por meses entre a empresa e o então empregado. Atualmente, ele trabalha no jogo "Death's Stranding", para PS4.