Franquia "Metal Gear" estava acabada até chegada do primeiro PlayStation
De acordo com o designer Hideo Kojima, a franquia "Metal Gear" - considerada um dos maiores sucessos da Konami no mundo dos games - só voltou a ser relevante para a empresa com o surgimento do primeiro PlayStation.
"Eu fiz 'Metal Gear 1' e '2' e, naquele ponto, para mim, a série já havia sido terminada", disse Kojima durante a conferência Develop, voltada para profissionais da indústria.
Kojima seguiu com outros projetos, como o adventure "Policenauts", até saber mais sobre o projeto da Sony de uma nova plataforma de videogames, que poderia renderizar gráficos tridimensionais - algo que, para ele, tornaria a experiência da jogabilidade mais próxima de sua ideia original, já que o jogador poderia ter mais pontos de visão com esta nova perspectiva.
"Por exemplo, se você está se escondendo embaixo de uma mesa é possível mudar seu ponto de vista, ou ao se esconder em um armário o jogador pode ver o seu interior", explicou Kojima.
Assim, o designer retornou à série com "Metal Gear Solid", e o resto é história.
"Você pode agradecer ao PlayStation por 'Metal Gear Solid', no mínimo, existir", disse Kojima.
No ano passado, Hideo Kojima deixou a Konami após uma novela que durou por meses entre a empresa e o então empregado. Atualmente, ele trabalha no jogo "Death's Stranding", para PS4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.