Jogador profissional molesta mulher durante a EVO 2016 e perde patrocínio
O mexicano Cristian "Hyuga" Medina, jogador profissional de "Super Smash Bros.", perdeu seu patrocínio após assediar sexualmente uma mulher durante a realização do torneio EVO 2016, realizado na última semana em Las Vegas.
De acordo com a mulher - uma streamer conhecida como "VikkiKitty" -, ela e o namorado convidaram o jogador a passar a noite em seu quarto, pois não queriam abandoná-lo em Las Vegas "bêbado e sozinho".
"Eu dormi do lado do meu namorado na cama e acordei com o Cristian entre os dois, se esfregando em mim e passando as mãos por baixo da minha camisa e calça", relatou a assediada. "Eu sou cubana e sei bastante espanhol, então falei para sair de cima de mim e voltar para o chão várias vezes".
Eventualmente, as outras pessoas que estavam no quarto acordaram, e ela mudou de cama. Minutos depois, porém, Medina voltou a assediá-la, até finalmente ser expulso do recinto.
"Isso nunca tinha acontecido comigo e estava aterrorizada, então quando expulsaram ele eu comecei a chorar", continuou. "Meu 'amigo' tentou mesmo fazer isso comigo? Por que ele não me deixou em paz? E se eu estivesse sozinha? Nós fizemos um boletim de ocorrência".
A patrocinadora do jogador, VGBootCamp, se pronunciou sobre o caso.
"Embora estivesse intoxicado durante o incidente, isto não é desculpa por seus atos. A partir de agora, Hyuga não fará mais parte da equipe profissional da VGBC", diz o comunicado. "Queremos criar um precedente para todas as equipes e jogadores patrocinados na comunidade de 'Smash' e mostrar que estas ações não serão ignoradas".
Medina, por sua vez, culpou o fato de estar bêbado no incidente, mas após o público se voltar contra ele, deletou sua conta no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.