Só falta a Sony deixar: PS4 e Xone já poderiam compartilhar partidas online
A ideia é tentadora: a possibilidade de jogadores de PlayStation 4 e Xbox One poderiam disputarem partidas online ganhou peso nos últimos meses. Falta, porém, o aval da Sony.
Em entrevista recente, o presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, afirmou que a empresa já possui uma solução técnica para isso. "Nós estamos, literalmente, no ponto em que tudo que precisamos é autorização da Sony para isso funcionar", disse, reforçando que em "Rocket League" isso poderia ser implementado em "um dia útil".
Outro desenvolvedor que diz ter uma solução para isso aconteça é o presidente da CD Projekt Red. "Nosso próximo jogo, 'Gwent: The Witcher Card Game', terá partidas entre Xbox One e PC e a Microsoft já afirmou que outros consoles poderiam participar disso. Nós adoraríamos que o PlayStation 4 também participasse disso durante a fase beta. Falta apenas a luz verde da Sony".
Microsoft na frente
Ambas as plataformas já possuem jogos que oferecem o recurso, porém essas partidas são limitadas entre os consoles e o PC.
O primeiro passo nesse sentido foi dado pela Microsoft que, em março, não apenas anunciou suporte nativo para disputas envolvendo Xbox One e PC, como também garantiu que sua rede online teria meios de envolver outros consoles - como o PlayStation 4.
A Sony, por sua vez, se mostrou reticente. No início do ano, a empresa se limitou a dizer que a linha PlayStation permite partidas entre jogadores de console e PC desde "Final Fantasy XI", lançado em 2002 para PlayStation 2. "Nós ficaríamos felizes de conversar com produtoras que estiverem interessadas nesse tipo de recurso", afirmou a companhia em comunicado ao site GameSpot.
Com cada vez mais desenvolvedores apoiando a ideia, resta saber se a fabricante do PlayStation 4 irá dar algum passo decisivo para isso se torne realidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.