Topo

Jogador afirma que é possível terminar "No Man's Sky" em 30 horas

Exploração espacial é um dos atrativos de "No Man"s Sky"; jogo chegará para PS4 e PC no início de agosto - Divulgação
Exploração espacial é um dos atrativos de "No Man's Sky"; jogo chegará para PS4 e PC no início de agosto Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 12h26

Um dos principais atrativos de "No Man's Sky" é a e possibilidade quase infinita de exploração espacial. Com o mundo do game gerado de maneira aleatória - ou procedural, como é dito oficialmente -, os jogadores deveriam encontrar um vasto conteúdo capaz de fazer o game ser jogado por centenas de horas. 

De acordo com um usuário do fórum de discussões Reddit, cujo apelido é Daymeeuhn, a realidade não é bem essa. Ele teve acesso a uma cópia do game antecipadamente e tem lançado diversos vídeos que mostram as mecânicas do game. Ainda que não haja revelações sobre a história do jogo, Daymeeuhn afirmou que é possível terminar "No Man's Sky" em cerca de 30 horas.

Esse é o tempo necessário para progredir na trama e chegar até o centro da galáxia, o que parece ser o objetivo final do game. Ele salienta, porém, que deixou para trás alguns objetivos, o que pode fazer com que esse tempo acaba sendo maior para quem pretende se aprofundar mais no game.

A razão para isso é que, em determinado ponto do jogo, é muito fácil obter itens que permitam viajar em alta velocidade pelo espaço. 

Apesar dessa crítica, Daymeeuhn afirma que o universo gerado por "No Man's Sky" realmente impressiona e que ele não pousou em nenhum planeta que lembrasse algum lugar que ele já havia estado antes no game. 

Com versões para PlayStation 4 e PC, "No Man's Sky" será lançado no dia 9 de agosto para o console da Sony e no dia 12 para computadores.