Usuários de rede 4G da Claro relatam problemas para jogar "Pokémon Go"
Desde esta última terça-feira (9) usuários de celulares com chips 4G da operadora Claro têm relatado problemas para jogar "Pokémon Go".
Em muitos casos, todo o conteúdo do jogo (monstrinhos, PokéStops e ginásios) some do mapa. Reiniciar o jogo, fazer log out e entrar novamente ou mesmo desligar e ligar o aparelho não parecem surtir efeito, sendo a única solução esperar o jogo voltar a funcionar.
Aqui na redação do UOL Jogos, inclusive, o único aparelho da equipe com 4G da Claro apresentou o problema em várias ocasiões. Ao jogar Pokémon Go conectado à internet Wi-Fi ou mesmo usando a rede 3G, o problema não aconteceu.
Usuários da operadora estão preocupados que ela esteja reduzindo a quantidade de dados para o Pokémon Go e lançaram até uma campanha com a hashtag #ClaroSemPokemonGO, para chamar a atenção da Claro sobre o assunto.
Entramos em contato com a empresa, questionando sobre o assunto, e estamos aguardando resposta.
Esta prática é ilegal e conhecida como Traffic Shaping e é proibida pelo Marco Civil da Internet, sancionado em 2014.
Veja algumas reações do público até agora:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.