Com visor da Microsoft, clássicos do NES viram hologramas jogáveis; veja
Com o sucesso de "Pokémon GO" ficou em evidência também o uso em games da tecnologia de realidade aumentada, conceito utilizado para fazer os monstrinhos virtuais aparecerem no mundo real.
Dentre muitas iniciativas no segmento, uma das principais é o visor HoloLens, da Microsoft, que a própria empresa já demonstrou em funcionamento com o sucesso "Minecraft".
O programador Andrew Peterson adicionou uma dose de nostalgia à realidade aumentada e adaptou o emulador de Nintendinho N3S para o dispositivo da Microsoft. Criado por Peterson, o N3S é um programa que roda jogos de Nintendinho transformando os gráficos 2D em objetos tridimensionais.
O resultado? "Super Mario Bros.", "Donkey Kong", "Legend of Zelda" e outros clássicos 8-bits funcionando como se fossem holografias suspensos no ar - em parte, o efeito lembra um pouco o visto no filme "Pixels", estrelado por Adam Sandler.
O HoloLens ainda não tem data de lançamento e preço definidos e conta com Alex Kipman em sua equipe de desenvolvimento, o brasileiro que criou o Kinect.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.