Comparações com "GTA V" não assustam diretor de "Watch Dogs 2"
“Ouvimos nossos fãs e tudo o que eles tinham para dizer sobre o primeiro ‘Watch Dogs’”, garante Danny Bélanger, diretor de “Watch Dogs 2”, que é prometido como o principal lançamento de fim de ano da Ubisoft.
Com um sorriso no rosto, Danny parece admitir que comparar o primeiro “Watch Dogs” a “Grand Theft Auto V” pode não ter sido a melhor jogada do marketing da Ubisoft. Mas ele não tem medo de traçar semelhanças entre o enorme sucesso da Rockstar e seu novo projeto.
“Não tenho como dizer que ignoramos todos os outros jogos de mundo aberto do mercado”, revela. “Estudamos muito ao longo do desenvolvimento de ‘Watch Dogs 2’, e decidimos mudar muitas coisas. O protagonista, por exemplo, terá um impacto real na nova cidade que escolhemos como palco da aventura”.
Em entrevista a UOL Jogos, Danny enumerou algumas das novidades que “Watch Dogs 2” recebeu com base nas opiniões dos fãs sobre o primeiro game: direção de veículos melhorada, um novo modo cooperativo e uma cidade mais colorida são exemplos.
“Voltamos para a estaca zero, e decidimos focar a sequência naquilo que a proposta de ‘Watch Dogs’ tem de melhor”, diz. “Por isso escolhemos a região da baía de San Francisco - área que é conhecida como o berço da tecnologia moderna. Não há lugar melhor para contar uma história sobre hackers e a influência da tecnologia na sociedade”.
Para Danny, abandonar Chicago e o protagonista de “Watch Dogs” Aiden Pearce em prol de um novo herói, mais jovem e descolado, foram medidas necessárias para elevar a sequência a um patamar acima do original.
“O esforço que o time de desenvolvimento está colocando no projeto é enorme. Todos os hacks que utilizamos na aventura, por exemplo, são baseados em hacks que existem no mundo real”.
“E temos sorte de poder lançar o jogo perto das eleições presidenciais nos EUA, porque vários dos temas políticos que queremos discutir estão em voga”, afirma o diretor. “Mas nossa principal missão sempre será criar um jogo divertido acima de tudo”.
Totalmente em português e com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, “Watch Dogs 2” será lançado no dia 15 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.