Criador de "BioShock" se afastou da série para "não perder seu casamento"
Acompanhando o lançamento de "BioShock: The Collection" nesta semana, a revista norte-americana Rolling Stone conversou com o Ken Levine, criador da premiada série de jogos de tiro, para entender os motivos que o afastaram da franquia: "Eu iria ficar louco se continuasse, e iria perder meu casamento", contou o game designer.
Quando terminou "BioShock Infinite", Levine saiu da produtora Irrational Games e da 2K. "Eu vi uma foto minha de quando anunciamos o jogo, em 2010. Depois vi uma foto tirada em uma entrevista logo depois do lançamento, em 2013. Eu estava 10 anos mais velho", disse Levine.
"Acho que a expectativa natural era de que eu continuasse e fizesse o próximo grande 'BioShock', mas eu senti que ia falhar se fizesse isso. Eu pensei que ia ficar louco e perderia meu casamento", revelou o designer. "Minha solução foi sair".
Boa parte do desgaste de Levine veio de gerenciar uma equipe grande."Lidar com 30 ou 40 pessoas, em um lugar em que você sabe o nome de todos, é um processo diferente de gerenciar 150 pessoas. Eu andava pelo estúdio e passava por pessoas sem saber quem elas eram".
"BioShock: The Collection" está disponível para PC, PS4 e Xbox One. A coletânea traz os três jogos da série com gráficos retrabalhados, todo o conteúdo adicional lançado para os games e um documentário em vídeo com comentários de Levine sobre o desenvolvimento.
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