Novo "Hatsune Miku" é tão bom quanto os outros, mas tem novidades
Como fãs ardenhos que são, os seguidores de Hatsune Miku e companhia comprarão "Project DIVA X" sem pestanejar, independentemente de qualquer análise. Iniciantes que tiverem interesse nas músicas da cantora digital estarão igualmente bem servidos com os games anteriores da série, que hoje já são mais baratos.
Criticar o primeiro game de PS4 (e o terceiro de Vita) da série a chegar ao Ocidente parece redundante, mas vale o registro: "Project DIVA X" finalmente traz novas ideias à franquia em termos de mecânicas, ainda que as músicas continuem sendo a alma da experiência.
As produções mais recentes de Mitchie-M, ryo, OSTER Project e DECO*27, entre outros, encabeçam a lista de canções do novo game. Se "X" tem músicas melhores que os anteriores? A questão é subjetiva demais até mesmo para uma análise de game.
O fato é: o novo modo 'história', com missões e um sistema que amplifica pontuações de acordo com os acessórios que os cantores virtuais vestem, serve para mudar um pouco a fórmula de progressão da série.
"Project DIVA X" é muito mais dinâmico que as aventuras musicais anteriores de "Miku". Seis medleys misturando canções clássicas a recentes são um dos grandes destaques dentre as novidades, tal qual a possibilidade de destravar (e equipar!) novas fantasias para os personagens no curso de uma canção.
Em termos de quantidade de conteúdo, "Project DIVA X" não faz páreo para o também recém-lançado, porém exclusivo do Japão "Future Sound", que adapta os fliperamas da série para o ambiente caseiro. Mas o game merece o investimento de fãs de ritmo exatamente como todos os seus predecessores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.