Topo

Jogador encontra e disputa corrida com amigo morto em "Forza Horizon 3"

Ao armazenar dados dos jogadores na nuvem, "Forza Horizon 3" pode criar oponentes que seguem o estilo de pilotagem dos jogadores reais - Reprodução
Ao armazenar dados dos jogadores na nuvem, "Forza Horizon 3" pode criar oponentes que seguem o estilo de pilotagem dos jogadores reais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 10h27

Um usuário do fórum Reddit relatou uma história curiosa e, principalmente, comovente. Ao jogar o game de corrida "Forza Horizon 3", ele se deparou com o avatar de um amigo circulando pelas ruas e estradas da Austrália, local onde o jogo se passa. A situação seria normal se o avatar em questão não fosse o de um amigo que havia falecido há um ano.

O relato é do usuário Redditsgamers e ele diz que, ao encontrar a representação do amigo, o desafiou para uma corrida. "Foi como se eu estivesse jogando Xbox novamente com ele. É uma sensação mista, mas foi mais uma razão para eu amar esse jogo". O amigo em questão, que é chamado apenas de Drew, morreu aos 19 anos. As causas não foram reveladas. 

A situação é possível em "Forza Horizon 3" graças ao sistema de Drivatar, que armazena os dados de pilotagem dos jogadores da franquia "Forza", o que inclui os games da série "Motorsport" e "Horizon", e cria padrões de comportamento para os adversários em "Forza Horizon 3". Com isso, é possível disputar contra amigos mesmo que eles não estejam online ou, sequer, tenham jogado o game atual.

Com os Drivatar, a meta do jogo é dotar cada adversário de um estilo único, evitando manobras totalmente previsíveis ou, então, que eles simplesmente andem em linha. Após essa história, porém, é possível ver que o sistema também pode servir para matar um pouco da saudade de quem perdeu alguém querido.

"Forza Horizon 3" está disponível para PC e Xbox One. 

Veja a análise de Forza Horizon 3

Start