PlayStation VR sai nos EUA, mas ainda é sonho distante do Brasil
Nesta quinta-feira (13) saiu nos Estados Unidos o PlayStation, óculos de realidade virtual da Sony para o videogame PlayStation 4.
Disponível por lá ao preço de US$ 400, o acessório ainda é sonho distante aqui no Brasil.
Os apressados podem recorrer a importadoras, que já se apresentam como opção para adquirir o aparelho a preços ainda pouco amigáveis - a média de preços está acima dos dois mil reais.
Em entrevista ao UOL Jogos, Anderson Gracias, gerente geral de PlayStation para a América Latina, disse que o plano é lançar os óculos durante o próximo ano fiscal da Sony, que vai de abril de 2017 até março do ano seguinte.
"Dentro dessa janela, a intenção é lançar o mais cedo possível", diz o executivo, que diz ainda ser preciso definir planos de marketing para o ponto de venda, precificação do produto etc.
Sobre o preço, Gracias diz que várias estratégias podem ser adotadas para o lançamento do PlayStation VR no Brasil – há um certo receio por parte dos consumidores, já que os óculos, que custam US$ 400 nos EUA, podem sair bem caro por aqui, levando em conta questões como câmbio, impostos etc.
"Podemos até adotar o subsídio parcial [do preço do PlayStation VR]. A ideia é, dentro de uma filosofia de acessibilidade, que o valor seja o mais barato possível", explica Gracias.
Vale notar, o PlayStation VR funciona em qualquer versão do PS4, mas vai aproveitar do hardware superior do PS4 Pro, que chega aos EUA no dia 15 de novembro por US$ 400 e ainda não possui previsão de chegar ao Brasil. No aparelho mais potente, o PS VR terá resolução e taxa de frames maiores.
Atualmente, há três produtoras desenvolvendo jogos para o PlayStation Vr no Brasil: a Pixel Ripped, com um game de mesmo nome; a VR Monkey, com um título ainda sem nome definido; e a Imgnation, com "Monowheels".
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