Episódio de Halloween de "Os Simpsons" faz referência a "Twisted Metal"
Faz tempo que não ouvimos falar de "Twisted Metal". O game de combate entre carros, que fez fama especialmente durante a época do primeiro PlayStation, apareceu pela última vez em 2012, em versão para PlayStation 3 que carregava apenas o seu nome original.
No meio deste longo hiato - e com algumas sequências canceladas nesse período -, a série reapareceu de forma inusitada: em um episódio de "Os Simpsons". Transmitido nos Estados Unidos na noite de domingo passado (16), o tradicional episódio alusivo ao Halloween (que em 2016 se chamou "Treehouse of Horror XXVII") teve em seu primeiro segmento uma história envolvendo uma Springfield destruída, transformada em um deserto sem água.
Obviamente que isso não é um problema para o magnata Mr. Burns, que possui um reservatório particular. Ele decide organizar uma disputa mortal entre as crianças da cidade - alguém falou em "Jogos Vorazes"? -, cujo vencedor terá como prêmio passar um dia no tal reservatório. Nesse meio-tempo, porém, a reserva é atacada personagens pilotando veículos esquisitos.
O que poderia ser uma mera referência a "Mad Max: Fury Road", no entanto, acaba indo além: dois desses veículos são praticamente idênticos aos utilizados por Axel e Shadow, personagens do game. No caso do veículo Axel, basicamente um par de rodas gigantes, quem pilota é Drederick Tatum, paródia do boxeador Mike Tyson. Já o carro de Shadow é pilotado por Dolph.
A luta pela água acaba terminando no melhor estilo "Simpsons": o reservatório é destruído, causando uma enchente e, depois, uma era do gelo. Quem acredita que essa aparição surpresa pode significar um teaser para um novo game da série, no entanto, é melhor não se empolgar: a última novidade sobre "Twisted Metal" surgiu há cerca de dois anos, quando a Sony renovou os direitos sobre o nome da franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.