Não se preocupe: "Red Dead Redemption 2" provavelmente sairá para PC
Ainda que "Red Dead Redemption" seja uma lacuna no catálogo de jogos da Rockstar para PC e que a sequência tenha sido apresentada ao mundo como um exclusivo de consoles, fique calmo: é bem provável que "Red Dead Redemption 2" saia também para computadores.
Vários lançamentos recentes da Rockstar sinalizam uma estratégia recorrente da empresa em relação ao PC. Para maximizar o lucro, ela primeiro lança os jogos nos consoles, e apenas mais tarde para computadores, apostando na possibilidade de que pelo menos alguns fãs irão comprar ambas as versões.
Trata-se de uma tática que não leva em consideração os sentimentos de grande parte da base de fãs, sim - mas uma que tem dado muito certo. "Grand Theft Auto V" apareceu no PC apenas 1 ano e 7 meses após debutar para PlayStation 3 e Xbox 360, mas o site SteamSpy indica que, só no Steam, o jogo foi comprado mais de 5,5 milhões de vezes.
"Grand Theft Auto IV" foi lançado no PC 8 meses após chegar nos consoles. "L.A. Noire", 6 meses depois. O mais perto de uma estreia simultânea que a produtora fez em tempos recentes foi com "Max Payne 3", que saiu no PC duas semanas depois. Olhando para o passado, até mesmo "Bully" e "Manhunt 2" demoraram para chegar aos computadores.
Vale lembrar: o primeiro "Red Dead Redemption" pode não ser tão velho assim, mas saiu em uma época que tinha um mercado de PC completamente diferente do atual. Em 2010, o Steam ainda engatinhava em sua jornada para revitalizar o computador como uma plataforma de games.
Por mais que a Rockstar tenha muito mais sucesso nos consoles, não há motivo para que a empresa ignore um público que comprou mais de 5 milhões de cópias de seu último jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.