Topo

"Resident Evil 7" tem seu sistema de combate revelado em vídeo

Veja como se curar em "Resident Evil 7"

Start

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 10h18

Um dos grandes mistérios em torno de "Resident Evil 7" era o seu sistema de combate. Diante da ausência de informações sobre o tema, ficava a dúvida se o próximo jogo da série se inspiraria nos confrontos tensos e lentos dos seus primeiros títulos ou daria ênfase à ação mais veloz dos games mais recentes da franquia.

Por meio de um vídeo, a Capcom esclareceu - ao menos em parte - essa questão. O "retorno ao terror", tão propagado na revelação do game, se mostrará presente também nos combates, nos quais o personagem controlado pelo jogador encarará inimigos que parecem ser bem resistentes. A ação, em si, também se dá de forma mais lenta, o que deverá potencializar o risco e a tensão a cada encontro.

Nesse breve trailer, é possível ver o uso de uma pistola, confirmando que o jogo terá armas de fogo. Também é possível notar que os ataques dos adversários são potentes a ponto de derrubar o jogador, o que faz com que ele fique um certo tempo sem poder realizar nenhuma ação.

Além dessa demonstração do combate, a Capcom também revelou que o sistema de cura seguirá algumas tradições da série, com o uso de ervas e a possibilidade de combinar itens diferentes.

Apesar de manter algumas tradições, "Resident Evil 7" trará mudanças consideráveis para a série, a começar pela perspectiva em primeira pessoa. A ênfase voltará a ser na exploração e no terror, atendendo a um antigo pedido dos fãs. Com versões para PC, PlayStation 4 (que pode ser jogada utilizando o visor de realidade virtual PlayStation VR) e Xbox One, o game tem data de lançamento prevista para 24 de janeiro.