Controverso diretor Uwe Boll se aposenta devido a "mercado morto"
O cineasta alemão Uwe Boll, famoso por algumas das piores adaptações de games para o cinema como "Alone in the Dark", "House of the Dead", "Far Cry" e "Postal", anunciou que está se aposentando desta função. De acordo com Boll, a razão para isso é o atual estado do mercado de cinema que, segundo ele, "está morto".
"Você não consegue mais fazer dinheiro com filmes porque o mercado mundial de DVDs e Blu-ray caiu 80% nos últimos três anos. E essa é a razão [por estar parando]: eu não posso bancar a produção de filmes", disse ao jornal Metro.
Uma possível solução, que seria a de fazer filmes de baixo orçamento, também não atrai o cineasta. "Eu não posso fazer filmes cada vez mais baratos. É uma pena. Eu ficaria feliz em continuar fazendo filmes, mas não é algo financeiramente sustentável".
Boll tem bancado suas produções desde 2005. A sua última tentativa no ramo foi com o terceiro longa da série "Rampage", chamado "No Mercy". Para essa produção, ele tentou um financiamento coletivo por meio da plataforma Kickstarter, porém sem sucesso.
Sem atuar diretamente na indústria do cinema, Boll pretende continuar com seus dois outros negócios: um envolvendo a distribuição de filmes e o outro, um restaurante em Vancouver.
Fora de ação, o cineasta disse que espera que, com seu afastamento, as pessoas passem a ver de maneira diferente suas criações. "Eles notarão que eu fiz vários filmes interessantes, que têm sentido e trazem uma mensagem. Eles merecem ser mais discutidos do que foram".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.