Série "God of War" inspira novo jogo, diz artista brasileiro do jogo
Ainda que mostre muitos elementos inéditos na franquia, o novo "God of War" não deve fugir muito das raízes da série: "eu pego a maior parte da minha inspiração para o game da própria franquia", conta Rafael Grassetti, brasileiro que é o principal artista de personagens da aguardada nova aventura de Kratos.
"O estúdio ajudou a elevar o nível de qualidade dos personagens de videogames e outras criaturas e estamos tentando fazer a mesma coisa agora. Para o meu trabalho, tento olhar ao redor tanto quanto eu puder e ficar inspirado pelo trabalho de outros artistas e amigos. Se estou assistindo a um filme, lendo uma história em quadrinhos, olhando para sites de arte ou jogando um jogo, há inspiração em todos os lugares".
Paulistano de 28 anos, criado às margens do histórico rio Ipiranga, Rafael conta que foi complicado manter segredo sobre a existência do jogo antes do anúncio oficial na E3.
"Eu tive o prazer de entrar neste projeto muito cedo e, como fã, eu tive que ficar quieto e não dizer nada sobre isso por muito tempo, foi muito difícil.
A conferência na E3 e a apresentação ao público foram incríveis. Tenho trabalhado em Kratos, seu filho e este novo capítulo da história por muito tempo e agora temos muito mais para mostrar, mal posso esperar para compartilhar tudo o que estamos trabalhando".
Responsável por cuidar de toda a parte artística do game, ou seja, manter um estilo coeso de arte entre todas as áreas da produção, Rafael começou a trabalhar cedo, aos 17 anos.
"Eu tive muita sorte de descobrir e ter acesso a tutoriais e softwares muito cedo na minha carreira, depois de alguns anos estudando por conta própria eu criei um portfólio 3D simples e comecei a fazer alguns trabalhos como freelancer em estúdios de publicidade de São Paulo".
De um freela para o outro, Grassetti criou um belo portfólio que chamou atenção de estúdios internacionais, como a Bioware, onde trabalhou em franquias como "Dragon Age" e "Mass Effect", antes de chegar à Sony Santa Monica. Além do novo "God of War", o artista chegou a colaborar com "The Order: 1886".
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