Topo

Divisão PlayStation tem queda de faturamento de 11,3% no último trimestre

Principal produto da divisão, PS4 teve corte de preços e isso influenciou no resultado financeiro da empresa - Divulgação
Principal produto da divisão, PS4 teve corte de preços e isso influenciou no resultado financeiro da empresa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 15h58

A Sony anunciou os resultados do último trimestre (de julho a setembro) e a divisão PlayStation apresentou um resultado pior do que o visto no mesmo período do último ano. Considerando o PlayStation 4, a empresa enviou às lojas 3,9 milhões de unidades nesses três meses, contra 4 milhões no mesmo período de 2015.

A diferença pode parecer pequena, mas causou um impacto considerável nas finanças da empresa: a divisão "Game & Network Services", que inclui a venda de aparelhos e também a operação da PlayStation Network, teve um faturamento de US$ 3,2 bilhões, o que representa queda de 11,3%.

Uma razão para tal, segundo a Sony, diz respeito ao corte de preços do PlayStation 4. A diminuição da venda de PlayStation 3 somada a questões cambiais também entram nessa conta. Esse último fator também fez as vendas da Sony como um todo gerarem uma receita 10,8% inferior em relação ao mesmo período de 2015.

Com as 3,9 milhões de unidades do período, o PlayStation 4 atinge a marca de 47,4 milhões de unidades enviadas às lojas desde o seu lançamento. A expectativa da Sony é que até o final de março de 2017, o console atinja a marca de 60 milhões de unidades nesse critério.