Da TV para o game: como uma ex-dançarina do Faustão entrou em "Just Dance"
Não são apenas as grandes estrelas como Anitta e Ivete Sangalo que conquistam espaço nas listas de reprodução em "Just Dance". Daya Luz é uma cantora brasileira estreante no cenário que conseguiu emplacar seu som “Te Dominar” no novo título do game de dança - e sua saga não é nem um pouco comum.
Ex-dançarina do programa Domingão do Faustão, a carreira de Daya como cantora deslanchou em junho deste ano, com o lançamento de seu primeiro single “Olha pra mim”, cujo clipe foi gravado em Los Angeles, com o designer Neville Page, que já trabalhou com efeitos especiais em filmes como "Star Trek", "Avatar" e "Watchmen".
Foi graças às habilidades de dança que a artista foi descoberta pela Ubisoft. “Em uma feira de 2015, eu subi para dançar ‘Just Dance’ com o Dhiego, que é bicampeão mundial de Just Dance e com a Dina, que é vice campeã”, explica Daya ao UOL Jogos.
“Eu venci uma partida da Dina e isso chamou atenção da Ubisoft. Falei do meu trabalho como cantora e surgiu a oportunidade de entrar com a música ‘Te Dominar’ no jogo.”
Diferente das outras intérpretes brasileiras, o hit foi exclusivamente feito para o jogo. “É uma produção da Ubisoft com minha composição”, diz sorridente. “Eles estavam em busca de alguma cantora e me mandaram uma base para eu compor em três dias e depois mandar para Paris. Eu consegui compor em um dia, gravar no dia seguinte a tempo e enviar.”
Todo o método de criação foi observado de perto pela ex-bailarina do Faustão: “Eles me chamaram para ir para Paris em maio de 2016 para acompanhar o processo de como é feito o jogo, inclusive a coreografia. Quando eles me mandaram o vídeo, eu achei incrível e amei tudo!”
"Te Dominar" está ao lado de "Bang", de Anitta, em "Just Dance 2017", que já está disponível em versões para PlayStation 4, PS3, Xbox One, X360, Wii, Wii U e PC - e terá também versão para o Nintendo Switch em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.