Criador da série, Peter Molyneux adoraria fazer "Fable 4"
Em uma entrevista feita pela revista Xbox: The Official Magazine e republicada pelo site Games Radar, o icônico desenvolvedor Peter Molyneux falou um pouco de sua carreira no estúdio Lionhead, que fundou nos anos 90 e foi fechado pela Microsoft em março.
Entre os tópicos discutidos, Molyneux lamentou que não há um novo jogo da série "Fable" em desenvolvimento, e disse que gostaria de trabalhar em uma possível sequência.
"É insano que 'Fable 4' não esteja sendo feito", declarou. "Eu adoraria fazer 'Fable 4', e o estúdio tentou fazê-lo. Mas você teria que juntar a equipe original".
Não é a primeira vez que "Fable 4" é mencionado por um ex-membro do estúdio: em entrevista com o site Eurogamer, o diretor de arte John McCormack deu maiores detalhes sobre o projeto, que teria um foco mais adulto.
O último principal lançamento da série foi "Fable III", lançado em 2010 e que gerou opiniões mistas de crítica e público. A Microsoft também lançou "Fable: The Journey" para o Kinect em 2012 e o remake "Fable Anniversary" para Xbox One e PC, em 2014.
O Lionhead trabalhava em no jogo cooperativo "Fable Legends" até o projeto ser cancelado e o estúdio fechado.
Molyneux deixou o estúdio em 2012, e pouco fundou o 22cans. Desde então o desenvolvedor, já conhecido por prometer mecânicas e tecnologias improváveis em seus projetos, acabou se envolvendo em uma série de controvérsias, em especial ao redor do jogo "Godus", que após ser financiado pelo público via Kickstarter nunca chegou a ser completado.
Os direitos da franquia "Fable" são atualmente da Microsoft.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.