Público do The Game Awards 2016 cresce 65% e chega a quase 4 milhões
Realizado na última sexta (2), a premiação The Game Awards 2016 - considerada o "Oscar dos games" - teve um público de 3,8 milhões de espectadores, um aumento de 65% em relação ao ano passado.
Em 2015, o Game Awards teve um público de 2,3 milhões de pessoas, enquanto a primeira edição, de 2014, chegou a ter 1,9 milhão - metade dos espectadores do que neste ano.
"Foi encorajador ver um aumento na audiência tanto dentro dos EUA quanto fora para o Game Awards 2016", disse o criador e apresentador do prêmio, Geoff Keighley. "Nosso objetivo é levar este programa para o maior número de jogadores possível, e está alternativa de transmissão única continua a pagar dividendos."
A maior razão para o aumento tão significativo foi a parceria com a Tencent, que transmitiu o evento para a China. Organizadores do evento indicam que quase um milhão de espectadores veio do público chinês.
O grande vencedor do The Game Awards foi o shooter "Overwatch", da Blizzard, que recebeu quatro prêmios, incluindo Melhor Jogo.
Pelo segundo ano seguido, UOL Jogos fez parte do júri da premiação do The Game Awards
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