Topo

Capcom vai humilhar publicamente os 'rage quitters' de "Street Fighter V"

Para a Capcom, exposição pública é a maneira mais fácil de parar os rage quitters - Reprodução
Para a Capcom, exposição pública é a maneira mais fácil de parar os rage quitters Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 12h55

Os últimos esforços da Capcom para segurar os 'rage quitters' (pessoas que saem de suas partidas antes do final) em "Street Fighter V" não estão dando certo e agora aparentemente a empresa está apelando para exposição pública.

Se um possível vazamento de um usuário do NeoGaf estiver correto, o jogo de luta receberá uma atualização com novos ícones de perfil para jogadores que saem demais de partidas e aqueles que não saem nunca no meio do jogo. Esta novidade vai fazer com que os usuários travem lutas com perfis parecidos aos seus.

 À esquerda, o ícone de recompensa para o jogador que não sai em partidas e à direita, o jogador rage quitter - Reprodução/NeoGaf - Reprodução/NeoGaf
À esquerda, o ícone de recompensa para o jogador que não sai em partidas e à direita, o jogador rage quitter
Imagem: Reprodução/NeoGaf

Antes, a Capcom tentou desencorajar os rage quitters de "SFV" com banimentos temporários e punições com a redução de League Points, que determinavam o ranking dos jogadores, mas aparentemente estas medidas não foram efetivas o suficiente.

Além da nova maneira de expor publicamente seus jogadores tóxicos, a suposta atualização oferecerá novos ícones no menu, balanceamento de personagens, suporte a Input Direto e opções de músicas para os modos Versus, Treinamento, Partida Ranqueada e Partida Casual.