Sega dos EUA queria que "Phantasy Star IV" fracassasse, diz desenvolvedor
Em publicação no fórum da produtora Gaijinworks, um desenvolvedor que trabalhou ao lado da Sega of America como parte da Working Designs revelou que a liderança da empresa queria ver o clássico de Mega Drive "Phantasy Star IV" fracassar.
"Nós [da Working Designs] mostramos interesse em traduzir 'Phantasy Star IV' porque a Sega of America não quis fazê-lo, alegando que não existia um mercado para o jogo e que ele não iria vender", disse o usuário identificado como vicireland.
"Mas quando eles descobriram que nos envolvemos e estávamos tentando conseguir a licença da Sega of Japan, eles repentinamente ficaram interessados de novo, mas só para lançar o jogo com um preço absurdo e fracassar, ao invés de nos deixar provar para a Sega of Japan que eles estavam errados".
Distribuído pela Sega of America, "Phantasy Star IV" foi lançado custando US$ 100 nos EUA - preço muito acima da norma para os games da época. Mesmo assim, o jogo foi considerado um sucesso de vendas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.