Topo

Carrie Fisher teve participação secreta em "Dishonored"

Atriz acabou não resistindo às consequências de um ataque cardíaco sofrido na semana passada; participação de Fisher nos games foi bastante rara - Divulgação
Atriz acabou não resistindo às consequências de um ataque cardíaco sofrido na semana passada; participação de Fisher nos games foi bastante rara Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 10h34

Mesmo com a longa lista de games baseados na série "Star Wars", a atriz Carrie Fisher, que faleceu ontem (28) aos 60 anos, não participou da grande maioria desses jogos. A exceção ficou por conta do recente "Lego Star Wars: The Force Awakens", no qual a atriz dublou a Princesa Leia. 

Há, porém, um trabalho de Fisher pouco conhecido e em um jogo completamente diferente de qualquer título da saga "Star Wars". Trata-se de "Dishonored", de 2012, no qual a atriz dublou uma personagem que muitos jogadores sequer encontraram durante o game. 

Para que a voz de Fisher fosse ouvida, era necessário assassinar um oficial de propaganda durante a missão "Return to the Tower". Uma vez feito isso, a voz de Fisher substituía a do personagem morto no sistema de comunicação pública. Havia poucas frases, entre elas uma que dizia para as pessoas não "interferirem com a habitual transferência de pessoas mortas para os centros de eliminação do Flooded District" e outra que alertava que "qualquer perturbação na região da Dunwall Tower nesta noite foi fruto de um treinamento agendado".

Apesar da curta participação, o diretor criativo do jogo, Harvey Smith, disse que trabalhar com Fisher mostrou que ela era uma pessoa "graciosa, engraçada e aberta e criativamente aberta".

Carrie Fisher morreu aos 60 anos. Ela havia sofrido um ataque cardíaco na última semana durante um voo. Em seguida, foi internada e, apesar dos indícios de que iria se recuperar, acabou não resistindo.