Vírus se disfarça de "Super Mario Run" para infectar celulares Android
A ansiedade pela chegada de "Super Mario Run" aos celulares Android - o game está disponível apenas para aparelhos iOS no momento - está colocando usuários em risco. Isso porque um vírus utiliza a mesma identidade visual do jogo para enganar os jogadores mais apressados. A situação é similar à ocorrida às vésperas do lançamento de "Pokémon GO".
A informação foi divulgada pela empresa de segurança brasileira PSafe. De acordo com ela, o malware solicita diversas permissões como ler, apagar e enviar SMS, ativar e desativar redes wi-fi e 3G, ler históricos de chamadas e SMS e também realizar ligações ao ser instalado. A meta do vírus é obter informações confidenciais dos usuários, como dados bancários.
Esse aplicativo falso está disponível em sites não-oficiais de aplicativos, com o nome "Super Mario Run APK". Sua presença no celular é possível de ser detectada por meio de programas antivírus.
Por ora, quem quiser jogar "Super Mario Run" no Android pode se cadastrar para receber um aviso assim que o jogo estiver disponível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.