Homem processa Microsoft por uso de imagem para herói de "Gears of War"
Segundo o site TMZ, o ex-jogador de futebol americano e lutador de luta livre Lenwood Hamilton está processado a Microsoft, declarando que a empresa usou sua imagem e identidade pública para a criação do personagem Augustus "Cole Train" Cole, um dos heróis da franquia "Gears of War".
De acordo com Hamilton, a aparência física, maneirismos e até vestuário de Cole lembram o estilo dele. O queixoso chega até a declarar que os games chegam a imitar sua voz para o personagem, dizendo ter contratado um "examinador de voz forense" para corroborar a afirmação.
Hamilton também está processando o dublador de Cole, Lester Speight, afirmando que o ator roubou sua ideia para um personagem de videogame enquanto os dois trabalhavam em uma companhia de luta livre.
O processo pede parte dos lucros de venda da série para Hamilton como compensação por danos.
Um dos personagens mais populares de "Gears of War", Cole apareceu em todos os jogos da série, incluindo o spin-off "Judgement" e "Gears of War 4".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.