Hideo Kojima diz ter "mais liberdade" fora da Konami
Em entrevista, o designer Hideo Kojima discutiu pela primeira vez sobre a sensação de trabalhar fora da Konami, após ser empregado pela companhia pelos últimos 30 anos.
"Eu tenho mais liberdade agora porque a decisão final fica comigo", disse ao programa Newsbeat, da BBC Radio 1. "Esta empresa não está listada na bolsa de valores, então não precisamos agradar investidores. Podemos nos concentrar em fazer bons jogos."
A novela que envolveu a saída de Kojima da Konami tomou boa parte de 2015, ano de lançamento de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". Entre as controvérsias que marcaram esta separação estão o cancelamento do promissor "Silent Hills", a remoção de seu nome da capa do novo game, e a proibição de ir à edição daquele ano da premiação The Game Awards, além de rumores de que nenhum empregado de seu estúdio tinha acesso à internet e deveria se comunicar apenas por e-mails internos
Durante este período, o designer não pode se comunicar com veículos de imprensa, presumivelmente a pedidos da Konami.
Após sua saída, Kojima formou um novo estúdio independente, o Kojima Productions, e está trabalhando no game "Death Stranding", que traz participações do ator Norman Reedus ("The Walking Dead") e o cineasta Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno"), que estavam envolvidos com o designer em "Silent Hills".
Em entrevista com a IGN, Kojima também falou sobre sua carreira e o novo desafio de estabelecer um estúdio.
"Estou embarcando em um novo desafio com nenhuma bagagem para me segurar, mas pretendo forçar os limites criativos até o dia em que eu morrer", disse. "Acredito que minhas experiências nos últimos 53 anos não me deixarão me perder."
"Death Stranding" tem previsão de lançamento para 2018 no PlayStation 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.