Topo

PETA pede remoção de uso de peles de animais em "Warhammer 40,000"

Os Space Wolves são uma das facções mais conhecidas e populares do universo de "Warhammer 40K" - Reprodução
Os Space Wolves são uma das facções mais conhecidas e populares do universo de "Warhammer 40K" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 15h15

A divisão britânica controversa organização de defesa aos direitos dos animais PETA publicou uma atualização em seu blog criticando o uso de peles de lobos e outras criaturas na franquia "Warhammer 40,000", e pediu para a Games Workshop para removê-las de seus diversos produtos - incluindo videogames.

"Nada nos campos de batalha sangrentos do universo tomado de conflitos de 'Warhammer' se compara à terrível realidade que raposas, minks, coelhos e outros seres vivos sofrem nas mãos do tráfico de peles", diz a organização. "Aqueles mortos por suas peles tipicamente vivem uma vida deprimente dentro de jaulas pequenas e imundas antes de serem eletrocutados, afogados ou até esfolados vivos."

A organização enviou um pedido diretamente para o CEO da Games Workshop, Kevin Rountree, pedindo para que soldados decorados com peles de animais - como a popular facção Space Wolves - sejam removidos e banidos.

"Enquanto apreciamos o fato de serem ficcionais, cobri-los no que parece uma réplica de peles de animais mortos manda a mensagem de que seu uso é aceitável - quando, na verdade, não tem lugar em 2017 assim como não teria no ano 40.000."

Rountree ou representantes da Games Workshop não se pronunciaram sobre o pedido.