Topo

Excesso de realismo? Apresentador confunde "Forza" com vida real

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 15h06

O apresentador Reinaldo Gottino, do programa "Balanço Geral" da TV Record, acabou se confundindo ao apresentar supostas imagens de um  "teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos”. O que se viu, na verdade, foi uma sequência do game "Forza Motorsport 6".

No vídeo do game, uma limusine similar à utilizada pelo presidente dos Estados Unidos é vista andando de ré e fazendo drift - algo impossível na vida real - por um circuito.

Gottino chega a comentar que a manobra poderia ser usada em momentos de risco. "Em uma situação de ataque, um distúrbio, ele tem que dirigir de ré", disse. Ele conclui com uma suposta regra para que o aspirante a motorista presidencial seja contratado: "Não pode sair da pista. Saiu da pista, ele não é contratado para dirigir o carro presidencial americano".

Não é a primeira vez que imagens de jogos são usadas como algo real. Em 2015, um programa egípcio usou imagens de games como se fossem vídeos de ataques russos na Síria. Já há poucos dias, militares da Coréia do Sul usaram vídeos de "Battlefield" e "Ace Combat" em uma material sobre o projeto de um novo avião de caça. 

A limusine em questão é uma limusine Cadillac XTS, que chegou ao jogo por meio de uma expansão chamada Logitech G Car Pack, lançada em outubro de 2015.

"Forza Motorsport 6" está disponível para Xbox One.