Você sabia que "The Witcher" já teve série de TV e até filme?
Muito antes do sucesso de "The Witcher 3: Wild Hunt" e do curta-metragem estrelado por Maul Cosplay, "The Witcher" já era uma série de livros de fantasia com um certo grau de popularidade na Europa, ao ponto de atrair a atenção da produtora CD Projekt, e também de ganhar um filme e uma série de TV.
Intitulado "The Hexer", o filme estreou nos cinemas da Polônia em 2001 e a série, com 13 episódios, foi lançada na TV local no ano seguinte.
Dirigido por Marek Brodzki e com Michal Zebrowski no papel de Geralt, o filme é meio que a versão resumida da série. Ambos adaptam para as telas os contos dos primeiros livros de "The Witcher". Infelizmente, a produção não era das melhores e "Hexer" chegou a ser cotada na época como "o pior seriado já produzido para a TV" - e olha que o seriado é bem menos confuso do que o longa-metragem!
Além dos baixos valores de produção e da fama ruim, "The Hexer" promoveu muitas alterações no conteúdo das aventuras escritas por Andrzej Sapkowski, mas ainda é possível reconhecer passagens marcantes da saga de "The Witcher", como a ocasião em que o feiticeiro ganhou o infame apelido de "açougueiro de Breviken", por exemplo. Assim como nos games, a série traz cenas de violência, sexo e nudez frontal.
Na série, outros personagens queridos dos fãs dão as caras, como Vesemir, o bardo Dandelion, Ciri e, claro, a bruxa Yennefer de Vengerberg, eterno interesse romântico de Geralt.
No Brasil, o seriado não chegou a ser transmitido em nenhuma emissora na época - e com a reputação infame, dificilmente deve chegar algum dia a um serviço de streaming - mas comunidades de fãs brasileiros na internet já legendaram todos os episódios da série. Cada um dos 13 episódios tem cerca de 1h de duração.
Dublado e legendado em português, "The Witcher 3: Wild Hunt" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.