Com suspense e terror, "Silent Hill" rivalizou "Resident Evil" nos anos 90
Enquanto o início do ano vê a retomada de "Resident Evil" com o sétimo capítulo numerado da franquia, a temporada marca também a celebração silenciosa de "Silent Hill", popular série de terror da Konami.
Com 18 anos celebrados no dia 31 de janeiro, "Silent Hill" surgiu como concorrente à altura de "Resident" no final dos anos 90 e brindou jogadores com excelentes títulos nos anos 2000 e estabeleceu um universo sinistro com criaturas aterrorizantes, como as enfermeiras sem rosto e o truculento Pyramid Head.
"Silent Hill" recebeu filmes, remakes e remasterizações e preparava-se nos últimos para renascer de alguma maneira com o misterioso "Silent Hills", projeto que foi revelado pela demonstração jogável "P.T." e teria as participações de Hideo Kojima, Norman Reedus e até do diretor Guillermo Del Toro.
Infelizmente, "Silent Hills" foi cancelado pela Konami, em episódio que deu início a uma série de eventos confusos que culminaram com a saída de Kojima da Konami.
Por ora, a série parece esquecida, mas não é o que acontece nesta edição do Playground: Barbara, Prandas e o menino Rodrigo Lara se reúnem para relembrar as origens e outros detalhes sobre "Silent Hill".
Quer receber as edições mais recentes do podcast Playground direto no seu smartphone? É só assinar o nosso feed:
http://podcast.uol.com.br/feed/playground/index.xml.
O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762.
Vem com a gente e desce pro parquinho!
• Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook
Desce pro Play!
Publicado toda quarta-feira, o Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute os assuntos mais quentes do mundo dos games - e de vez quando também um pouco de nostalgia, pra dar uma quebrada no ritmo.
Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir direto em seu smartphone ou computador clicando aqui. Outra opção é assinar gratuitamente o podcast. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.
Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.