Filme de "BioShock" foi cancelado semanas antes de início das filmagens
Em 2009, o aclamado shooter "BioShock" estava em vias de virar um filme, com direção de Gore Verbinksi (mais conhecido pelos três primeiros "Piratas do Caribe" e "O Cavaleiro Solitário") e produzido pela Universal Studios.
Porém, inesperadamente, as filmagens da produção foram suspensas, e o projeto acabou sendo engavetado - provavelmente pelo futuro próximo.
Finalmente, quase uma década depois, Verbinski explicou via uma sessão de perguntas e respostas no Reddit que a produção foi abruptamente interrompida 2 meses antes das câmeras rolarem.
"Estávamos há 8 semanas de começar a filmar quando puxaram a tomada", declarou. "Era um filme para maiores. Eu queria que continuasse a ser um filme para maiores, achei que seria apropriado, e é um projeto bem caro. É um mundo enorme que estávamos criando, e não podíamos simplesmente ir para locações e filmar."
Verbinski indica que este plano de recriar a cidade de Rapture em detalhes deixou os executivos consternados, especialmente considerando a faixa etária do filme, que na época não estavam trazendo resultados.
"Na época também havia filmes para maiores caros que não estavam funcionando", explicou. O exemplo mais claro disso foi a adaptação de "Watchmen", de Zack Snyder, que arrecadou US$ 107 milhões nos EUA, sendo que seu orçamento está estimado em US$ 130.
Mesmo assim, fica claro que o diretor tinha bastante interesse em fazer o filme, e ainda está otimista que um filme de "BioShock" veja a luz do dia, especialmente após sucessos de filmes como "Deadpool" - embora não se veja como diretor.
"[...] Talvez haja uma nova chance, mas é difícil quando você está à 8 semanas de filmar algo que você vê na sua cabeça e já fez quase tudo, então emocionalmente você está bem naquela transição de arquiteto para feitor, e este é um lugar difícil de voltar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.