No Paraguai, pré-venda oficial do Switch com "Zelda" custa quase R$ 2 mil
Mesmo com a Nintendo fora do Brasil, quem quiser comprar um Nintendo Switch logo na época do lançamento tem uma opção melhor do que ir até o hemisfério norte para comprar o videogame.
A loja paraguaia Atacado Games, distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, abriu pré-venda do aparelho em um pacote que vem junto com "Legend of Zelda: Breath of the Wild". O preço, porém, não é dos mais amigáveis para o bolso: 592 dólares.
O valor em reais varia em função da cotação diária do dólar.
Nos Estados Unidos, o videogame sai por 300 dólares, enquanto o jogo custa 60 dólares - isso sem contar, claro, as taxas estaduais, que variam de acordo com o estado.
A loja afirma que terá o aparelho já no dia 3 de março, mesma data de lançamento em outros países.
Oficialmente, não há previsão para lançamento no Brasil. Ao menos, um vídeo feito com uma unidade que a Nintendo diz ter sido roubada mostra que o Switch terá português como opção de idioma nos menus do console.
Falando exclusivamente ao UOL Jogos, o gerente de eventos e relações públicas da Nintendo Bernardo Guzmán-Blanco disse que "ainda é cedo" para a empresa falar sobre planos de distribuição do console que vira portátil em território nacional.
"Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch", afirmou.
"Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás", disse o executivo, referindo-se à decisão da Nintendo de encerrar suas atividades no país em 2015.
"Ainda estamos nas mídias sociais - ainda estamos escutando o que os fãs falam. E estamos tentando encontrar maneiras de facilitar essa relação".
O executivo também não diz se a Nintendo cogita a possibilidade de apresentar o Switch aos fãs brasileiros durante o Brasil Game Show, que acontecerá em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.