Você sabia? Tectoy quase lançou o primeiro PlayStation no Brasil
Bem conhecida dos jogadores brasileiros pela parceria com a Sega, a Tectoy quase foi responsável pelo lançamento do primeiro PlayStation no Brasil. Quem conta isso é o executivo Stefano Arnhold, presidente da empresa.
Em meados de 1994, Arnhold teve uma reunião com a Sony onde recebeu uma proposta que, se tivesse sido aceita, poderia ter mudado os rumos da história do videogame no Brasil: a empresa japonesa dava seus primeiros passos no mundo dos games e queria fabricar o PSone no país.
Mas na época, a Tectoy era parceira da Sega e o Saturn estava no mercado. "Éramos fiéis à Sega até debaixo d'água e recusamos a parceria", revelou o executivo. Ele admite que se tivesse dito sim à Sony, o cenário teria sido bem diferente.
"O consumidor poderia ter tido a oportunidade de comprar o PSone a um preço justo. Não sei se foi uma boa decisão, mas foi assim que aconteceu", confessou em entrevista ao UOL Jogos.
Ironicamente, tanto a Sega quanto a Tectoy chegaram perto da falência nos anos seguintes, enquanto o PlayStation se tornou um dos principais nomes na indústria de games. Além disso, a Sony só entrou no mercado brasileiro com o PlayStation 2, muitos anos depois - o console só passou a ser fabricado aqui em 2009.
Console nostálgico
Atualmente, a Tectoy prepara o relançamento do Mega Drive no Brasil. O popular console 16-bit da Sega chegará às lojas em junho e vai custar R$ 450.
O aparelho terá o mesmo visual do primeiro Mega Drive vendido por aqui no começo dos anos 1990 (inclusive com a embalagem da época). Além da entrada para cartuchos, também vai aceitar cartões SD.
O Mega Drive será produzido em edição limitada e, na pré-venda, sai por R$ 400. O aparelho pode ser adquirido antecipadamente no site oficial da Tectoy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.