Já estão terminando "Zelda: Breath of the Wild" em menos de uma hora
Pouco mais de uma semana após seu lançamento, jogadores que se dedicam a terminar games da forma mais rápida possível - os chamados 'speedrunners' - já estão conseguindo completar "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" em menos de uma hora.
Na última sexta (10), o jogador gymnast86 conseguiu bater o recorde mundial do jogo ao completá-lo em 58 minutos e 1 segundo. E ainda assim, o speedrunner considerou o feito "uma tentativa ruim".
Para isso, o jogador se valeu de um recurso fora do jogo: usando um amiibo de Link, ele ativou rapidamente a égua Epona no jogo, conseguindo assim avançar em direção ao castelo de Hyrule em um tempo mais rápido do que o recordista anterior, que levou quase 2h para concluir a aventura. O uso do amiibo dividiu a opinião da comunidade de "Zelda" no Reddit. Enquanto alguns consideram o truque válido, afinal é permitido pela própria Nintendo, outros usuários acreditam que se trata de uma trapaça, pois é um recurso externo ao game.
Outro speedrunner, Orcastraw - que fez o primeiro grande tempo do jogo antes mesmo de seu lançamento, fechando-o em 3:39:39 - também foi do início até a batalha final com Calamity Ganon em menos de uma hora, mas não conseguindo bate o recorde por 5 segundos.
Assista ao vídeo ao vivo de Orcastraw em www.twitch.tv
É importante lembrar que, mesmo antes de o jogo ser lançado, o speedrunner SethBling já havia batido o game em cerca de uma hora e meia.
Os tempos mais rápidos devem-se a novas descobertas feitas por jogadores, seja por glitches ou ao se aproveitar de certas mecânicas, como manter a corrida de Link ao manter o botão direcional para baixo.
"Já que muitas pessoas já completaram o game a este ponto, tem muito mais gente encontrando estratégias e vendo as tentativas, o que ajuda", disse Orcastraw.
"The Legend of Zelda: Breath of the Wild" está disponível para Wii U e Switch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.